top of page

Oton São Paio

com
Mané Garrincha

Manoel dos Santos, o Mané Garrincha, esteve presente na inauguração da Praça de Esportes Manoel dos Santos, que leva o seu nome,  no Colégio Municipal Castelo Branco.

 30 de março de 1974 

 

 

Oton São Paio, diretor do Colégio Municipal Castelo Branco durante a sua gestão homenageou o ídolo Mané Garrincha dando o seu nome a praça.

Curiosidade: O livro que aparece nas mãos da mulher na foto acima foi escrito por Renato Peixoto dos Santos, lançado em 1973.

Conheça aqui um pouco da história desse grande jogador. 

 

Jogou 60 partidas pela seleção brasileira e encantou a todos em três Copas do Mundo: da Suécia (1958) e do Chile (1962), das quais o Brasil foi campeão, e daInglaterra (1966). Com Garrincha, o Brasil obteve 52 vitórias e sete empates.

 

Eternamente admirado, foi homenageado com o poema "O Anjo de Pernas Tortas", de Vinicius de Moraes, o documentário "Garrincha, Alegria do Povo", de Joaquim Pedro de Andrade, a biografia "Estrela Solitária", de Ruy Castro, e os versos deCarlos Drummond de Andrade: "Se há um deus que regula o futebol, esse deus é sobretudo irônico e farsante, e Garrincha foi um de seus delegados incumbidos de zombar de tudo e de todos, nos estádios.(...)".

bottom of page